cover
Tocando Agora:

Evangelista é agredido ao pregar o Evangelho na Holanda: ‘Não iremos nos calar’

Um episódio de hostilidade contra um evangelista cristão durante um evangelismo de rua em Amsterdã, na Holanda, gerou indignaç&...

Evangelista é agredido ao pregar o Evangelho na Holanda: ‘Não iremos nos calar’
Evangelista é agredido ao pregar o Evangelho na Holanda: ‘Não iremos nos calar’ (Foto: Reprodução)

Um episódio de hostilidade contra um evangelista cristão durante um evangelismo de rua em Amsterdã, na Holanda, gerou indignação nas redes sociais. O caso foi denunciado por Allan Machado, do Presence Revival, que alertou para o crescimento da intolerância religiosa no continente.

Allan compartilhou um vídeo onde um dos voluntários do ministério foi agredido enquanto pregava a Palavra de Deus nas ruas.

Ele, que já vivenciou situações semelhantes em espaços públicos, afirmou que, embora o episódio o entristeça, não o surpreende. Segundo Allan, isso ocorre porque o islamismo está expulsando à força o Evangelho da Europa”.

“A perseguição sempre acompanhou o Evangelho. Jesus nunca prometeu aplausos; Ele prometeu presença. A Palavra nos adverte que, por causa do nome de Cristo, seríamos perseguidos, injuriados, caluniados e, muitas vezes, feridos. Isso não é teoria. É realidade”, afirmou ele.

No vídeo, o evangelista holandês é agredido com socos e chutes enquanto ministra sobre o amor de Deus: “Você pode me bater, mas Deus te ama”, diz ele ao agressor.

Ao assistir às imagens da agressão contra o evangelista europeu, Allan destacou que a cena foi como rever um replay daquilo que já viveu.

“Já fui agredido enquanto louvava a Deus, cantando com um violão dentro de um metrô. Fui pego de surpresa, sem aviso, sem discussão. Um soco. Uma violência inesperada. Naquele momento, Deus usou pessoas para me socorrer”, relatou ele. 

E continuou: “É a mesma brutalidade. A mesma intolerância. O mesmo ódio contra a mensagem, não contra o homem”.

‘Não será a última vez’

Ainda refletindo sobre o cenário espiritual na Europa, Allan destacou: “Precisamos ter clareza: isso não será a última vez. A intolerância espiritual tende a aumentar à medida que o Evangelho avança”. 

No entanto, o evangelista também encorajou os cristãos afirmando que a perseguição não será capaz de silenciar a Igreja.

“Também precisamos afirmar com convicção: não seremos silenciados. A perseguição nunca conseguiu calar a Igreja, e não será agora que conseguirá. O sangue dos que sofrem por Cristo sempre foi semente de avivamento”, disse ele.

E continuou: “Nós não pregamos um Evangelho confortável, mas um Evangelho verdadeiro. E é exatamente por isso que ele confronta, incomoda e, muitas vezes, desperta reações violentas. Ainda assim, seguimos firmes. Seguimos amando. Seguimos anunciando. Porque as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus Cristo”.

“Fortes não somos porque nunca caímos, mas porque permanecemos de pé mesmo depois da dor. Suportamos toda e qualquer tribulação não por heroísmo humano, mas por amor a Cristo e fidelidade ao Evangelho genuíno. Que jamais nos calemos. Que jamais retrocedamos. A luz sempre vence as trevas”, acrescentou. 

Por fim, Allan levou o público a refletir na mensagem final do evangelista “que deixou claro quem de fato prega sobre o amor”. 

“Peço a oração de vocês por nós, em breve estaremos novamente neste mesmo local pregando o Evangelho”, concluiu. 

Allan Machado também é pastor e fundador da IDE Escola Missionária. Ele prega nas ruas e em locais públicos pelo mundo com a esposa e está sempre refletindo sobre a urgência do Evangelho.

Com base na Holanda, o Presence Revival é um ministério que promove adoração e oração, e tem como objetivo tornar a presença de Deus visível em lugares de influência. 

Fale Conosco